Colombo, 30/07/2015

Agência do Trabalhador intensifica atendimentos de seguro-desemprego

Escrito por Diário de Colombo em outubro - 20 - 2010

A Agência do Trabalhador de Curitiba realiza nesta sexta-feira (22) um atendimento intensivo do serviço de seguro-desemprego. A ação é para evitar que os trabalhadores enfrentem filas na hora de encaminhar o benefício. Serão distribuídas 600 senhas no local. O atendimento será das 8h às 17h30.

De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque, o principal objetivo é dar mais rapidez ao atendimento do grande número de trabalhadores que procuram o serviço. “Essa força tarefa reduzirá as filas causadas pelo acúmulo de serviços devido à greve dos bancos. A ideia surgiu como forma de evitar a demora no atendimento. É compromisso do governador Orlando Pessuti facilitar o acesso aos serviços para o trabalhador”, afirmou.

Os documentos necessários para dar entrada no seguro são RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante do saque do FGTS, guia do seguro-desemprego e termo de rescisão de contrato.

Os outros serviços da Agência do Trabalhador funcionarão normalmente. Aqueles que optarem por fazer o agendamento on line do seguro-desemprego também serão atendidos.

O seguro-desemprego é um auxílio financeiro temporário para o trabalhador desempregado, dispensado sem justa causa. É um benefício da seguridade social, garantido pelo artigo 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal.

A Agência do Trabalhador Central de Curitiba fica na Rua Pedro Ivo, 744. Mais informações pelo telefone (41) 3883-2200.

AENotícias

Deixe um comentário

 Concurso da Câmara Municiplal de Colombo

Após 29 anos a Câmara fará o Concurso Público

 Artistas de Colombo ganham espaço na cidade

Para valorizar o trabalho dos artistas de Colombo e incentivá-los a exporem suas obras de arte, a Prefeitura vai oferecer um local apropriado.

 Lista de aprovados – Sisu- está disponível

A lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já está disponível na página do programa na internet.

 Audiência Pública em Colombo

Acontecerá no próximo dia 18 (5ª Feira) no horário da 19 horas, no Auditório do Colombo Park Shopping da Regional do Alto Maracanã