Colombo, 30/07/2014

Agência do Trabalhador intensifica atendimentos de seguro-desemprego

Escrito por Diário de Colombo em outubro - 20 - 2010

A Agência do Trabalhador de Curitiba realiza nesta sexta-feira (22) um atendimento intensivo do serviço de seguro-desemprego. A ação é para evitar que os trabalhadores enfrentem filas na hora de encaminhar o benefício. Serão distribuídas 600 senhas no local. O atendimento será das 8h às 17h30.

De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque, o principal objetivo é dar mais rapidez ao atendimento do grande número de trabalhadores que procuram o serviço. “Essa força tarefa reduzirá as filas causadas pelo acúmulo de serviços devido à greve dos bancos. A ideia surgiu como forma de evitar a demora no atendimento. É compromisso do governador Orlando Pessuti facilitar o acesso aos serviços para o trabalhador”, afirmou.

Os documentos necessários para dar entrada no seguro são RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante do saque do FGTS, guia do seguro-desemprego e termo de rescisão de contrato.

Os outros serviços da Agência do Trabalhador funcionarão normalmente. Aqueles que optarem por fazer o agendamento on line do seguro-desemprego também serão atendidos.

O seguro-desemprego é um auxílio financeiro temporário para o trabalhador desempregado, dispensado sem justa causa. É um benefício da seguridade social, garantido pelo artigo 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal.

A Agência do Trabalhador Central de Curitiba fica na Rua Pedro Ivo, 744. Mais informações pelo telefone (41) 3883-2200.

AENotícias

Deixe um comentário

 Beneficiários do Programa Passe Escolar devem se recadastrar

Estudantes devem se cadastrar no Programa Passe Escolar durante o período de 01 a 31 de julho.

 Prefeitura abre cadastro cultural

Até o próximo dia 30 de junho, a Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura através do departamento de Cultura estará disponível o cadastro cultural dos artistas atuantes no artesanato, na música, na dança, na pintura, no desenho, na escultura, na arquitetura, na fotografia, no teatro e na literatura.

 Senac Colombo oferece cursos gratuitos

O Senac Colombo está com inscrições abertas, até o dia 02/06/2014, para os cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Crédito e Cobrança.

 Prefeitura firma convênio TRT

A Prefeitura Municipal de Colombo e o Tribunal Regional do Trabalho-TRT do Paraná da 9ª Região, firmaram nesta segunda-feira, 24, uma parceria por meio de um termo de cessão de uso do imóvel público do município