Colombo, 01/11/2014

Força Verde fecha centro de criação e treinamento de galos de briga

Escrito por Diário de Colombo em agosto - 5 - 2010

Um local para treinamento e criação de galos de briga foi localizado em Pingo D’ Água, em Campo Mourão, depois de denúncia anônima.

Força Verde fecha centro de criação e treinamento de galos para briga(Foto:PMPR)

Na terça-feira (03), 70 galos foram encontrados, alguns deles com mutilações, como cortes na crista e pescoço depenado. “A maior parte dos animais adultos tinha cerca de 70% do corpo depenado, o que mostra que o treinamento para as rinhas eram frequentes”, afirma o comandante do posto da 2.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb FV), sargento Divonzir Ferreira da Silva.

Policiais apreenderam os animais e também equipamentos utilizados para o treinamento. “Uma pessoa foi identificada como responsável pelo local, mas conseguiu fugir, entrando em uma mata”, disse o sargento. Muitos animais tinham ferimentos graves, conforme laudo veterinário.

“A criação destas aves não possui acompanhamento técnico, e o proprietário do local não tem cadastro como produtor de aves junto à Secretaria de Abastecimento. Sendo que os animais já foram comercializados anteriormente e não possuíam Guia para Transporte de Animais (GTA / SEAB)”, relata o sargento.

“A denúncia anônima mostra que a população é o grande parceiro da Polícia Militar na repressão dos crimes ambientais, visto que sempre conseguimos obter êxito no atendimento às denúncias”, diz. As informações podem ser passadas à PM pelo telefone 0800-643-0304. A ligação é gratuita e pode ser realizada a qualquer hora.
AENotícias

15 Comentários to “Força Verde fecha centro de criação e treinamento de galos de briga”

  1. edu disse:

    voces policias anbientais e etc do meio ambiente vao continuar a cometer crimes oque voces vao fazer com esses galos ,?jogalos nun camburam e mutilalos ,como tem feitos ate agora legalisem logo uma lei ! para proteger os animais e nao mata-los como tem acontecido !os galistas pogam fortunas por isso e ate hoje gerou emprego pra muita gente ,o galo de briga é uma especie de ave e nao um animal formado geneticamente como briga de pit bul!!! e voces nao vazem nada !!
    antes de condenar ? procurem conhecer a especie e ouvir os galistas ,e os seu apelos ! voces é que tao cometendo crime !!

  2. Adriana disse:

    Gostaria de saber o que vcs vão fazer com este animais, bando de corrupto. Tenho certeza que vão sacrificar estes animais ao invés de preservar, vão cuidar da sociedade que hoje no Brasil se mata por nada os corruptos dos políticos ganham rios de dinheiro e viajam pelo exterior por nossas custa. Este é nosso Brasil…uma vergonha.

  3. David Falck disse:

    Não sou galista nem gosto desse “esporte” mas é um absurdo o que esses hipócritas políticos, Policia Federal e o IBAMA fazem com esses pobres animais. Eles apreendem esses animais e soltam em um cubículo sabendo que eles vão brigar até a morte, e que no final não vão ter o cuidado que os galistas tem de tratar os ferimentos deles. Essa raça de galináceo não serve para produção de ovos pois põem ovos pequeno e é de pouco atrativo comercial, não servem para a produção de carne,então eu mim pergunto para que serve essa raça? Se não fosse a insistência dos galistas já teriam entrado em extinção. E os defensores dos animais? Esses sim são os mais hipócritas de todos, perguntem para eles quantos são vegetariano? Confinar um boi até o momento do abate ou pegar um pinto de 45 dias de vida para depois comer a sua carne, é ser humano?

  4. tone silva disse:

    é realmente um absurdo que esse tal de ibama e seus similares tem feito com os galos que eles apreende em nosso pais,retira os mesmos de seus proprietários e depois matam todos,onde é que está a proteção dos animais na mão dos galistas ou na morte do ibama e seus similares????????????? se não fossem os galistas esses aves já não mais existiam de maneira nenhuma.como é que pode alguém formular uma lei sobre galos combatentes quando os mesmos não entende nada sobre o referido animal, eu posso ser leigo para outros assuntos mais de galo combatentes eu sou quase um doutor no assunto, e que deus ponha na mente dessas pessoas o conhecimento sobre tal assunto para que no futuro bem proxímo der a liberdade para os galistas proseguir com a manutenção dos animais no meio dos povos criadores de aves combatentes.

  5. elias medeiros disse:

    nã0 sou galista mas deixem os galistas em paz, querem legalizar a maconha para fazer uma população de viciados porque não deixe os criadores criarem e darem emprego a este pais que nessecita tanto de trabalho,pense nisto senhores deputados.

  6. cassio francisco santos disse:

    eeeee tem razao….

  7. nivaldo disse:

    quando falamos em galos combatentes para leigos, parece coisa de outro mundo. Na minha opiniao coisa de outro mundo e vc criar um pintinho e em 27 ou 28 dias de vida ir pra sua mesa. E o tal de UFC COMBAT, BOXE,e muitos outros, onde seres humanos se mutilam em troca de milhoes de dolares. Isso vc acha legal?????????? Olha o maguila como esta!!! o governo agora paga seu tratamento. Vc ja viu algun galo de briga internado em clinica veterinaria custodiado pelo governo??? GALOS BRIGAM POR INSTINTO. Esse e o seu prazer.

  8. clecio disse:

    que eu saiba a maioria dos criadores de galos sao pessoas trabalhadoras, que tem endereço fixo, e que nao fornesse nenhum perigo a sociedade. Desde os 5 anos sou um admirador dessas aves maravilhosas, e sao pessoas como eu e tantos outros que verdadeiramente as protegem. As mutilaçoes e as mortes sao dadas apos a apriençao da policia federal e do ibama, e mesmo assim somos tratados como marginais, seria uma pena essas aves acabarem em extinçao. Torço para que eles percebam que essa nao é a soluçao ideal.

  9. clecio disse:

    sou pequeno criador e possui um galo que gostava muito, ele viveu até os 06 anos de idade fiquei muito triste pois sabia que ele traria filhos verdadeiramente campeoes. há criadores que possuem galos com mais de 10 anos de idade, como pessoas assim maltratam seus galos? abraço a todos.

  10. lucas disse:

    naoo da nada eu faço rinha fas um 9 10 meses mas se meus galos se machucamm euu tenho remedioo e tudo mais para cuidar delesss nao uso nenhum e quipamentoo de aço os galos sao psados quilo com quilo nunca machuco eles

  11. sheng disse:

    o que acontece no nosso pais é que mais e mais as pessoas acham isso e aquilo ilegais mais não veem que a oque é mesmo ilegais são nossos deputados governadores etc… roubam dinheiro de pessoas que dão duro pra ganhar ,é por isso que hoje todo mundo ta querendo virar deputado pois vê na profissão se é q podem chamar de profissão o modo mais facil de ganhar dinheiro ,sem trabalhar e tem pessoas q acham rinhas d galos ilegais por favor mudem logo essas leis

  12. irlan disse:

    Isso é uma vergonha o que esse ibama faz com os animais,convoca esses policiais despreparados que nada entendem de manejo com os combatentes alados,jogam os animais numa jaula e eles acabam morrendo,sem nenhum cuidado e tratam mal os verdadeiros preservadores desta nobre criação com multas e até mesmo prisão,não sabendo eles que nois é que cuidamos e preservamos as aves combatentes dentro de suas raças,vamos nos unir cada vez mais irmãos na preservação dos galos combatentes e destas raças maravilhosas.

  13. machado disse:

    a verdade e uma so se nao gera dinheiro ao governo e proibido agora ao inves de se preocupar tanto com as brigas de galos o governo nao vai se preocupar com o sus q ta uma vergonha pessoas morrem nas filas dos hospitais esperando por um atendimento e nada e feito esse monte de gente q se forma nas faculdades e saem para trabalhar no ibama e orgaos similares q vao estudar para medicos assim o governo nao teria q ficar trazendo medicos de outros paises para tapar os buracos da saude do brasil e uma vergonha em fim a verdade euma so animais valem mais q seres humanos o ufc por exemplo e um bando de tongos q vivem se matando por dinheiro e isso pode brasil um pais dificil de explicar e mais ainda de entender e viva ocarnaval eo futebol q blz

  14. Josiel disse:

    Realmente algumas leis são feitas por leigos no assunto,pergunto os esportes como vale tudo não o fende o ser humano bem mais que as rinhas de galos.A vaquejada do norte e nordeste Brasileiros não maltratão os bois e novilhas bem mais com suas quedas,o Roseio Norte America e popularizado pelos peões Brasileiros diga-se de passagem bons 3 campeões mundiais sem apoio das autoridades,bem voltando ao as sunto o esporte de rinha de galos meus amigos ´possuem regulamentos basta qualquer deputado federal se interesar no assunto e procurar os criadores,os policos só fazem leis para ingles ver,exemplo lei seca então vamos parar de vez aprodução de bebidas alcoolicas no Brasil.Enquanto isso é bolsa de tudo quanto é geito bolsa maladragem,bolsa presidiario,bolsa cabresto etc,acorda Brasil.

  15. Reginaldo Francisco Chaves disse:

    Qualquer assunto que façamos fora do contexto aves, em especial galináceos, poderá ser considerado estrategicamente fuga ao tema tratado. Pois bem, quanto a galináceos consideremos o seguinte: Atribui-se à questão do galo combatente como maus tratos. Agora, com relação aos frangos de granja, abatidos precocemente, não seria maus tratos? Lógico que sim! A justificativa de serem utilizados como meio de alimentação não se justifica, nem legalmente se formos analisar ao pé da letra. Esse pobres animais sofrem torturas quando são abatidos pois ainda vivos são escaldados. São submetidos a um processo cruel de confinamento, assim como porcos, e sacrificados muitas vezes de forma cruel que os expõe muitas vezes a dores insuportáveis. isso sim, é mau trato. Esses pobre animais não conhecem carinho e nem mesmo um expectativa de vida satisfatória como ocorre com todos os exemplares da raça combatentes, onde fêmeas e machos chegam a viver até mais de 10 anos, e com carinho e excelente tratamento. Nós seres humanos precisamos deixar de ser hipócritas, pois temos pagado caro por isso.
    Os aterros irregulares, o corte ilegal de árvores, as grandes indústrias que tudo poluem e a todos compram, a grande maioria de nosso povo extremamente idiota que tudo aceita, principalmente quando vem ao encontro de seus interesses pessoais e outras coisas mais que estão sendo jogados em nossa porta a cada dia-a-dia. Senhores criadores de galos combatentes, poderá haver uma saída de ordem legal para a regularização da criação e preservação dos galos combatentes, mesmo que alguns dentre vocês possa extrapolar o limite do tolerável.
    Pergunto: Em algum segmento da sociedade, mesmo em nossa famílias, existe um grupo onde não haja pessoas ainda fora do desejável. Se formos julgar a maioria por alguns representantes dos respectivos deveremos por fim aos políticos, aos servidores públicos, à Medicina, à familia e, enfim, extinguir todos os seres humanos da face da terra.

Deixe um comentário

 Comunicado de Extravio

A empresa MICHELI SCHUETZE 06640376903, inscrito no CNPJ 13.616.973/0001-00,comunica que extraviou os blocos de notas Fiscais de Serviço série F1 do nº 01 a 100 AIDF 822012/000112.

 Termina hoje o prazo Declaração do ITR

Termina hoje, 30 o prazo para fazer a Declaração do ITR

 1º Encontro Cultural de Colombo

Prefeitura de Colombo por meio da secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura através do departamento de Cultura realiza no próximo dia 25, às 13h, o 1º Encontro Cultural do município.

 BETO RICHA VEM A COLOMBO

A partir das 19 horas desta quarta-feira, 30, o governador e candidato à reeleição Beto Richa estará em Colombo