Colombo, 17/04/2014

Projeto Mãe Solidária

Escrito por Diário de Colombo em junho - 1 - 2010

Prefeitura de Colombo e Provopar realizam o Projeto Mãe Solidária

O primeiro encontro reuniu cerca de 150 mães e gestantes que participaram de palestras e receberam kits para elas e para os bebês

O prefeito J. Camargo falou da importância da mãe e mulher colombense em sua administração

Na última sexta-feira (28), o Provopar Colombo em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Ação Social e Trabalho e da Saúde, realizaram na Regional Maracanã, o 1º Encontro do Projeto Mãe Solidária. O evento que reuniu 150 mães e gestantes da cidade, teve como objetivo homenageá-las em alusão ao mês que se comemora o Dia das Mães.

Durante a tarde, as mães colombenses participaram de momentos que trouxeram descontração, espiritualidade, dicas de saúde e entrega de brindes para todas as participantes bem como para seus bebês.

Segundo o prefeito J. Camargo, a administração Municipal não mede esforços em atender as mulheres da cidade por meio de programas especializados, destinados ao bem estar feminino. “ É uma grande alegria poder estar participando de um evento de extrema importância como o Mãe Solidária. Temos o compromisso de valorizar cada uma de vocês de maneira muito especial, pois vocês estão semeando o amanhã de nossa Colombo”, destacou.

Na ocasião, o Prefeito enfatizou o crescimento do número de exames mamográficos na cidade que saltou de 30 para 700 por mês. “Este cuidado que temos em atender mais e melhor as nossas cidadãs se reflete no bom atendimento que se dá, não apenas nas Unidades de Saúde, mas sim, na Clínica Especializada da Mulher e na Maternidade, que são todos mantidos com recursos da Prefeitura. A maternidade é para nós um orgulho, pois é o segundo Hospital da Região Metropolitana de Curitiba a receber o título de Hospital Amigo da Criança”, salientou.

Palestras

O médico Darci Martins Braga ministrou uma palestra sobre o comportamento das crianças

Após a solenidade de abertura do evento, foram ministradas palestras voltadas a saúde da mãe e do bebê com o médico Darci Martins Braga e com a enfermeira, Ana Paula Nascimento, e a experiência de Ser Mãe, com a idealizadora do projeto pioneiro em Colombo, Denise Giffhorn Camargo. O Pastor Mayron Pereira de Almeida falou do sentimento de dois modelos bíblicos de mães trazendo um momento de espiritualidade e reflexão.

Estiveram presentes no evento, a supervisora do Núcleo Regional Boa Vista, Marici Farion que na oportunidade representou a presidente da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, Fernanda Richa, secretários municipais e vereadores da cidade.

(Fotos: Elio Andrade)

3 Comentários to “Projeto Mãe Solidária”

  1. jessica disse:

    ola dr braga quero dizer apenas obrigada pela sua profissão vc esta fazendo em trabalho maravilhozo valeu.

  2. dora disse:

    Gostaria de participar deste projeto aqui em sjrio preto, vcs tem o contato ou telefone para que eu possa entrar em contato aqui na minha cidade?

  3. No dia 08 de janeiro de 2014, assisti no canal futura, uma materia sobre MÃES SOLIDARIAS , nesta edição dizia que para participar deste projeto, existe uma preparação de 02 anos pra tornar uma MÃE SOLIDARIA.
    moro em Campinas – SP, sou solteira e tenho 44 anos de idade, quero saber como posso fazer parte deste projeto,, qual o contato na minha região..
    Abraço

Deixe um comentário

 Prefeitura firma convênio TRT

A Prefeitura Municipal de Colombo e o Tribunal Regional do Trabalho-TRT do Paraná da 9ª Região, firmaram nesta segunda-feira, 24, uma parceria por meio de um termo de cessão de uso do imóvel público do município

 Prefeitura realiza evento

A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar irá realizar nesta quarta-feira, 26, um evento em alusão ao Dia Mundial da Água/Semana da Água, comemorado em 22 de março.

 Prefeita participa de Inauguração

A prefeita Beti Pavin participou da inauguração do novo Centro de Demonstração e Aplicação da empresa Bystronic do Brasil

 Defensoria Pública do Paraná tem novo horário de atendimento

A partir de segunda-feira (10) o horário de expediente externo em Curitiba será das 08h30 às 13h30